Publicada em 03 de Fevereiro de 2018 ás 13:02:37

Secretário de Agricultura participa de reunião para Planejamento 2018.

Na última sexta-feira, 02 de fevereiro, o Secretário de Agricultura e meio Ambiente, Amaral Oliveira participou de uma reunião com a Secretária do CCSP e os técnicos que atuam no município, para o planejamento de 2018.

O Centro Comunitário de Serviços de Pintadas (CCSP) tem como principal objetivo difundir técnicas apropriadas de convivência com o semiárido e promover a Agricultura Familiar na Bacia do Jacuípe. Assistência Técnica e Extensão Rural destinada à estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade, como por exemplo:

·  Articulação com entidades e agricultores (as) familiares;

·   Diagnóstico de unidades produtivas familiares (UPFs) nas comunidades;

·   Planejamento e Elaboração de planos produtivos sustentáveis das UPFs e Comunidades;

·   Levantamento e regularização fundiária e ambiental;

·    Capacitações Comunitárias.

“Estamos buscando a valorização e o incentivo a produção familiar do homem do campo, é a nossa meta”, disse Amaral.

ASCOM – Baixa Grande – BA.