Publicada em 10 de Janeiro de 2018 ás 21:59:41

Secretaria de Agricultura inicia o ano de 2018 executando o Projeto 2ª Água.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande em parceria com a FATRES e Consórcio Bacia do Jacuípe através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inicia o ano de 2018 com a execução do Projeto 2ª Água nas comunidades do Consolo, Lasca Gato, Boa Vinda, Brejo e Massaranduba.

O Projeto tem como objetivo utilizar a água das chuvas, e outras fontes hídricas locais, na implementação de estruturas voltadas à produção de alimentos e geração de renda para agricultores e agricultoras familiares do município.

As Famílias serão beneficiadas, através da construção de cisternas calçadão, barreiros trincheira e barragens subterrâneas. Com essas ações pretendemos colaborar na emancipação econômica das famílias, contribuindo para minimizar os efeitos da seca, garantindo alimentação de qualidade, e em quantidade suficiente para o seu sustento.

A satisfação é tamanha em saber que os beneficiários são produtores, mesmo com as dificuldades por conta da estiagem, e agora, com a chegada das tecnologias as coisas vão ficar fáceis, disse o secretário Amaral.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande- Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande- BA.