Publicada em 05 de Janeiro de 2018 ás 19:48:21

CONVITE: O Retorno da Folia de Reis acontece neste sábado em Baixa Grande.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, juntamente com o DECEL (Departamento de Esporte Cultura e Lazer), convida toda população Baixa-grandense para O RETORNO DA FOLIA DE REIS em Baixa Grande no dia 06 de Janeiro de 2018(sábado), tendo seu início a partir das 21:00 horas em frente à Igreja Matriz, percorrendo várias ruas da cidade com a presença de vários grupos de sambadores e muita animação com o grupo de BUMBA MEU BOI.

A FOLIA DE REIS ocorrerá nas ruas da cidade e se concentrará no CORETO DA PRAÇA MUNICIPAL encerrando os festejos com um grande samba, resgatando nossas raízes e mantendo viva a nossa cultura.

Trazida pelos portugueses na época da colonização do Brasil, a Folia de Reis é um movimento cultural onde os grupos saem caminhando a pé pelas ruas das cidades, para levar às pessoas as bênçãos do menino Jesus.

DIA 6 DE JANEIRO O RETORNO DA FOLIA DE REIS em Baixa Grande.

Realização:

Governo Minha Cidade Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande – BA.