Publicada em 27 de Novembro de 2017 ás 11:49:58

Vacine seu rebanho contra a febre aftosa – Secretaria de Agricultura de Baixa Grande.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa aos proprietários de bovinos e bubalinos que a segunda fase da campanha de vacinação contra febre aftosa já começou. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o período de imunização dos rebanhos segue até o dia 30 de novembro, obedecendo ao calendário.

A orientação é de vacinar bois de até dois anos. A dose é de 5ml e deve ser conservada entre 2ºC e 8ºC, com aplicação feita na tábua do pescoço dos animais. É importante declarar a vacinação no escritório da ADAB.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a febre aftosa é uma infecção viral que causa febre e vesículas (aftas), geralmente na boca e nos pés de animais como bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos. O vírus se espalha rapidamente pelo gado, caso os produtores não tomem medidas de controle e erradicação assim que detectarem o problema.

Vá até a Secretaria de Agricultura, preencha o seu cadastro e vacine o seu rebanho contra a febre aftosa!

Proprietários de rebanhos na sede da Secretaria de Agricultura.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

ASCOM – Baixa Grande – BA.