Publicada em 22 de Novembro de 2017 ás 19:05:40

NOVEMBRO AZUL – USF de Viração e Mandacaru promovem palestras sobre a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.

Para estimular a população, principalmente os homens a fim de realizarem os exames de detecção do câncer de próstata, as equipes do USF de Mandacaru e Viração, na última segunda-feira (20), promoveram palestras como forma de informar e conscientizar.

Sabendo que o câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estágio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.

Sobretudo homens, cuidem-se, faça os exames recomendados ou, qualquer alteração, procurem as unidades de saúde mais próximas e converse com os profissionais.

Além da palestra, foram oferecidos serviços de odontologia, aferição de pressão arterial e atendimento clínico.

ASCOM – Baixa Grande – BA.