Publicada em 22 de Novembro de 2017 ás 18:33:06

NOVEMBRO AZUL – PSF de Lagoa do Mamão e Lagoa do Cipó realizam palestras sobre o Câncer de Próstata.

As equipes do PSF da Lagoa do Mamão e Lagoa do Cipó, abraçando a causa do Novembro Azul, realizaram na manhã de segunda-feira coordenados pela enfermeira Karolaine Miranda e a nutricionista do NASF, Tarcyla (20) palestras no sentido de informar e conscientizar a comunidade a respeito dos males causados pelo câncer de próstata e as formas de prevenção.

Na oportunidade, foi explicado as formas de prevenção da doença, tais como, adotar práticas saudáveis, como não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e ainda, ter uma alimentação saudável.

Em se tratando dos exames realizados para identificar a doença, como o PSA e o toque retal, informaram que as unidades de saúde do município estão á disposição para encaminhar os interessados aos centros mais próximos.

ASCOM – Baixa Grande – BA.