Publicada em 16 de Novembro de 2017 ás 22:10:55

NOVEMBRO AZUL – Comunidade do Pagão recebe palestra sobre o Câncer de Próstata.

Posto de Saúde do Pagão

Findando a “Semana do Homem”, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com as USFs e PSFs do município, aconteceu na comunidade do Pagão, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma palestra acerca da Campanha Novembro Azul.

A enfermeira Keila Nepomuceno, engajada em levar até à população, masculina em especial, as informações necessárias para a realização dos exames que detectam o câncer de próstata, proporcionou um momento bastante proveitoso com os moradores da comunidade do Pagão, Lagoa Dantas e Sossego, que são atendidos no Posto de Saúde da localidade, extensão do USF-Italegre.

Após a conversa e esclarecimentos de dúvidas e curiosidades, a doutora Yanelys, realizou consultas e atendimentos exclusivos aos homens. Karla, psicóloga do NASF também esteve presente contribuindo para levar as informações, ao tempo em que conscientizando, de que a melhor forma de evitar a doença é prevenindo.

ASCOM – Baixa Grande – BA.