Publicada em 15 de Novembro de 2017 ás 12:29:49

NOVEMBRO AZUL -Palestra de conscientização sobre o câncer de próstata, é realizada na USF- Novo Horizonte.

A Secretaria de Saúde por meio da equipe do USF – Novo Horizonte, coordenado pela enfermeira Ligeane Souza,realizou na última terça-feira (14), um bate papo sobre a importância da Campanha Novembro Azul.

Com ênfase nos problemas causados pelo câncer de próstata que é a segunda maior causa de morte no País por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. E que em meio a este cenário, tem sim uma boa notícia.  Diagnosticar a enfermidade em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em 9 entre 10 casos.

O médico da unidade, Dr. Luis, realizou atendimento específico ao público masculino.

Além dos moradores da comunidade, estiveram presentes, o educador físico do NASF, Jutahy Ribeiro; a técnica de enfermagem, Tatiana Carneiro; o odontólogo Danilo Queiroz e as agentes comunitárias de saúde, Elizabete e Izauri.

ASCOM – Baixa Grande – BA.