Publicada em 11 de Novembro de 2017 ás 00:48:36

Gerente do Banco do Brasil e a enfermeira Clarissa Carvalho participam do programa “A Hora do Executivo”.

Cláudio, Luziane e Clarissa.

Na manhã de sexta-feira, 10 de novembro, foi ao ar, através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, mais uma edição do Programa A Hora do Executivo da Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

O programa é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baixa Grande e contou com a participação da enfermeira Clarissa Carvalho, representando a secretaria de saúde e do senhor Cláudio Roberto, gerente do Banco do Brasil da agência de Baixa Grande.

A enfermeira Clarissa, falou sobre o mês de combate, prevenção e conscientização do câncer de próstata (Novembro Azul), que, depois do câncer de pele, é o tumor maligno mais comum nos homens, representando cerca de 10% de todos os cânceres diagnosticados. Entre os assuntos pertinentes, ela explicou a definição do que é a próstata, qual a função, ressaltando a importância do toque retal e PSA (antígeno prostático específico), que, através desses exames de fundamental importância, para detectar se há ou não alguma anormalidade, para então, caso haja, realizar o tratamento precoce  e aumentar as chances de cura.

É aconselhável que o exame (toque retal) seja realizado a partir dos 50 anos de idade, ao menos uma vez por ano. Perguntada sobre o preconceito para a realização do exame, Clarissa disse que, o fato de fazer esse exame não interfere em nada na masculinidade do homem, pelo contrário, é um importante sinal de que esse homem é homem mesmo, e que está preocupado consigo e com seus familiares. E acrescenta: ‘‘ Homens, cuidem-se, permitam ser tocados, previnam a doença que quando detectada em fases iniciais tem uma chance muito alta de cura, deixem o preconceito de lado, e vamos nos cuidar”, concluiu a enfermeira.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

O gerente do Banco do Brasil, o senhor Claudio Roberto, falou a respeito do apoio oferecido pelo BB ao produtor rural, através das linhas de crédito, principalmente as da Agricultura Familiar através do Pronaf e do Pronan. Explicou ainda sobre a Lei 13.340, que institui medidas de estímulo à liquidações de dívidas dos produtores rurais da Bahia bem como toda região Nordeste. O percentual de desconto da dívida pode chegar à 95%.

Claudio disse ainda, que o prazo estabelecido pela Lei, é até 29.12.2017. Falou que já está solicitando à superintendência a realização do atendimento à estes clientes durante o período vespertino, em vista do grande fluxo de clientes pela manhã. Finalizou, convidando a todos para estar se dirigindo à agência para realizar suas operações, o quanto antes, munidos de CPF e RG.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

OUÇA O INFORMATIVO MUNICIPAL

ASCOM – Baixa Grande- BA.