Publicada em 10 de Novembro de 2017 ás 12:08:52

USF Sede 02 realiza mais um encontro com as gestantes do grupo “Bebê a Bordo”.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande junto a Secretaria de Saúde através da Unidade de Saúde da Família – USF Sede 02 realizou no dia 09 quinta-feira, mais uma reunião do Grupo de Gestantes denominado Bebê a Bordo.

Durante o encontro, a enfermeira Clarissa Carvalho e equipe, em uma roda de conversa, abordaram sobre diversos assuntos de interesse das futuras mamães. Entre os temas, foram abordadas as dúvidas e curiosidades na gestação, a exemplo de parto humanizado – possibilidades e desafios, desmistificando o parto normal, informando ao tempo em que houve a troca de saberes.

Na oportunidade, visitaram o Centro Obstétrico do Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, serviço de referência para as gestantes de baixo risco do município, aproximando o espaço às gestantes, como forma de explicar como é organizado para recebê-las. As gestantes puderam tirar dúvidas e se informar melhor sobre essa fase tão importante de suas vidas.

“Se você é gestante e faz parte da área de abrangência do PSF Sede 2 venha participar desse grupo com conosco, estamos te esperando, “conclui a enfermeira Clarissa.

ASCOM – Baixa Grande – BA.