Publicada em 03 de Novembro de 2017 ás 23:41:10

A Equipe da USF- Mandacaru promove palestra sobre o câncer de mama.

A enfermeira Ilmara, da USF do Mandacaru, no último dia do mês de outubro (31), ofereceu aos moradores da comunidade uma palestra com o intuito de alertar, de um modo geral, às mulheres e apresentar maneiras para prevenir o câncer de mama.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 25% dos casos novos por ano. É a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos, atrás do câncer de pulmão.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) informou que surgem cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama por ano no Brasil, dos quais 15 mil levam as mulheres a óbito. O Inca estima que, do início de 2016 até o final de 2017, sejam diagnosticados quase 58 mil novos casos no país.

Além da equipe de saúde da USF, estiveram presentes, profissionais da educação e moradores do local.

ASCOM – Baixa Grande –BA.