Publicada em 01 de Novembro de 2017 ás 13:14:48

Kits de Caráter Produtivo do Projeto 2ª Água são entregues em Baixa Grande.

Na manhã de quarta-feira (01), agricultores e agricultoras rurais de Baixa Grande foram beneficiados com a entrega do kit de Caráter Produtivo do Projeto 2ª Água, executado pela FATRES e Consórcio Bacia do Jacuípe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Agricultura.

O Projeto Segunda Água tem o objetivo de promover a conservação, a preservação e a reconstituição dos agro ecossistemas, com a construção de Unidades Técnicas Demonstrativas (UTDs), como barragens subterrâneas, renques, barramentos assoreadores, cacimbões, hortas e pomares. O Segunda Água possibilita o desenvolvimento econômico, social e ambiental de maneira sustentável dos agricultores familiares.

Foram entregues 19 kits, entre eles os de horta, bombeamento e galinheiro, que são compostos por bomba, resistência, mangueira, caixa d’água, magotes, comedouros, bebedouros, pintos, rações, blocos, cimentos, tela, telhas, canos, adaptadores, sementes, sombrites, lonas, etc.

Estiveram presentes o Prefeito Heraldo Alves Miranda; o Secretário de Agricultura, Amaral Oliveira; o técnico da FATRES, Bruno  além de lideranças do município e beneficiários.

ASCOM – Baixa Grande-BA.