Publicada em 27 de Outubro de 2017 ás 13:35:17

“Caminhada Rosa” acontece em Baixa Grande.

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde, engajados com a campanha Outubro Rosa realizaram uma caminhada com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do Câncer de Mama.

A “Caminhada Rosa” começou às 08:30 hs da manhã, percorrendo a Avenida 02 de Julho com a concentração em frente a sede da Câmara de Vereadores, onde foram sorteados brindes oferecidos por alguns comércios locais. Durante o percurso, que contou com a participação da “FANARDS”, fanfarra do Colégio Adenias Rodrigues da Silva, a mestre de cerimônia e locutora Luziane Rios esteve contando a história dessa campanha (Outubro Rosa) que é internacional, bem como sintomas, formas de detecção e prevenção do câncer de mama, através de um informativo.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Heraldo Miranda; a primeira-dama, Elieide Borges; a secretária de saúde, Leila Pamponet; equipe NASF, Residentes, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde,    vereadores e demais secretários de governo, profissionais da assistência social; equipe CRAS, CREAS; profissionais da educação; enfermeiros, funcionários do hospital, profissionais do CAPS; alunos e professores das escolas, Plínio Tude de Souza; Professor Roberto Santos; Lídia Peixoto Santana; Adenias Rodrigues da Silva; Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet; Colégio Nuclear, autoridades e a sociedade civil.

Assista o depoimento da Coordenadora de Atenção Básica Sandra Carapiá sobre a campanha “Outubro Rosa”

.

ASCOM – Baixa Grande – BA.