Publicada em 19 de Outubro de 2017 ás 12:00:05

Projeto “SAÚDE NO BAIRRO” tem inicio em Baixa Grande.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande junto a Secretaria de Saúde através das equipes de atenção básica (USF Sede 02 e NASF) com parceria com a Secretaria de Educação e CRAS, na manhã de quarta-feira 18 de outubro no Bairro da Quadra Q, deu-se inicio ao Projeto “Saúde no Bairro” idealizado pela equipe de Residentes em Saúde da Família – PERMUSF. Esse Projeto possui como objetivo levar ações de saúde para mais perto da população, em seu próprio território!

A abertura das atividades contou com a apresentação do grupo de percussão do CRAS e no espaço, foram oferecidos diversos serviços como: Orientação odontológica, psicológica, sobre a saúde sexual e reprodutiva, atendimentos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e teste rápidos para o vírus HIV. Além disso, foi realizada uma roda de conversa com os adolescentes presentes sobre a importância do planejamento familiar e cuidados para uma gravidez n planejada e prevenção das DST’s.

O público presente foi incentivado a praticar exercícios físicos com atividades realizadas no momento como: pular na cama elástica, pular corda e uma aula de dança realizada pela professora de dança Josy Oliveira. O momento foi muito produtivo e levou ações de prevenção de doenças e promoção da saúde a toda comunidade presente.

ASCOM Baixa Grande - BA