Publicada em 04 de Outubro de 2017 ás 17:28:29

Secretaria de Assistência Social de Baixa Grande apresenta o Programa Criança Feliz.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou à população, na manhã de quarta-feira (04), no Salão Paroquial, o programa e a equipe que vai atuar no “Criança Feliz”.

O “Criança Feliz” é um programa do Governo Federal que surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a equipe do Criança Feliz fará o acompanhamento e dará orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

A equipe do município de Baixa Grande é composta por uma supervisora Alesse Mendes; três visitadoras, Vitória Campos, Solange Cerqueira e Emanuela Suzart com o apoio das coordenadoras, Cátia Matos e Geovanya Macêdo. A equipe vai desenvolver uma agenda articulada em âmbito local na perspectiva de atenção integral às famílias participantes do programa, tendo como prioridade inicial nos bairros, do Cruzeiro, Tapete, Novo Horizonte, Quadra Q, Bela Vista e Alto de Guinho.

Estiveram presentes, o Chefe de Gabinete, Aberlan Costa; a Presidente da Câmara de Vereadores, Nadja Nara; a Secretária de Assistência Social, Noranei Nascimento; a Secretária de Saúde, Leila Pamponet; a equipe e coordenadoras do programa e a população em geral.

Assista ao vídeo exclusivo com a Supervisora do Programa.

ASCOM – Baixa Grande –BA.