Publicada em 25 de Setembro de 2017 ás 13:33:43

Caminhada da Prevenção ao Suicídio é realiza em Baixa Grande.

A Secretaria de Saúde de Baixa Grande, através do CAPS I(Centro de Atenção Psicossocial), realizou na manhã segunda-feira (25), a caminhada do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Estiveram presentes, o Prefeito, Heraldo Alves Miranda; vereadores, secretários do governo; equipe e pacientes do CAPS I, equipe do CRAS, CREAS, equipe do PSF, alunos(as), professores(as), diretores(as), imprensa e a comunidade em geral.

A psicóloga do CAPS I, doutora Johanna Gualberto, disse que a Campanha Setembro Amarelo é importantíssima em vista da valorização da vida, o quanto viver é maravilhoso, e agradeceu a presença de todos na caminhada, que foi um sucesso.

A Caminhada saiu da Sede do CAPS I, percorrendo algumas ruas da cidade. Para finalizar, na Praça da Matriz, as pessoas se organizaram em círculo, de mãos dadas rezando o Pai-Nosso.

ASCOM – Baixa Grande-BA.