Publicada em 23 de Setembro de 2017 ás 11:07:54

Caminhada Pela Vida - Setembro Amarelo.

Desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) com apoio do Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, o mês de setembro marca a campanha de prevenção do suicídio.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 90% dos suicídios poderiam ter sido evitados. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. O país ocupa o oitavo lugar no ranking mundial sobre as mortes por suicídio.

Para complementar esse trabalho de sensibilização do Setembro Amarelo, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, convida toda a população de Baixa Grande para participar da Caminhada Pela Vida, que será realizada no dia 25 de setembro (segunda-feira), a partir das 08 horas da manhã, saindo da Sede do CAPS.

Setembro Amarelo, mês internacional de prevenção ao suicídio.

Vamos todos caminhar pela vida!

ASCOM –Baixa Grande-BA.