Publicada em 23 de Setembro de 2017 ás 10:15:21

Programa “A Hora do Executivo” de sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Na manhã de sexta-feira, 22 de setembro, foi ao ar, através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, mais uma edição do Programa A Hora do Executivo da Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

O programa é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baixa Grande e contou com a participação da professora Mara Rúbia Alves e o professor Roque da Mota representando a Secretaria de Educação; a enfermeira Fabiana, representando a Secretaria de Saúde e o advogado do CREAS, Dr. Ramon Leão, representando a Secretaria de Assistência Social.

A enfermeira Fabiana falou sobre a Promoção à Saúde e que devemos atentar para os hábitos que vão nos ajudar a manter a nossa saúde, tais como, não fumar, se alimentar bem e realizar atividades físicas. “Ame-se mais, cuide-se mais, valorize a família e os amigos de verdade, ouça com paciência e aconselhe com amor”, disse a enfermeira.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

A professora Mara Rúbia Alves, falou sobre a “Educação no Campo” que é uma educação contextualizada onde traz a realidade do aluno de sua comunidade e/ou localidade para a escola juntamente com os seus conteúdos programados.

O professor Roque da Mota, falando sobre “O Dia da Família na Escola” disse: “É algo maravilhoso, onde as famílias são convocadas, não apenas para assistir, mas também participar junto com os alunos”.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

O advogado do CREAS, Dr Ramon Leão, frisou sobre o conceito e causas do Trabalho Infantil. Disse ainda que o município de Baixa Grande tem o dever promover ações no viés de conscientizar e trazer fomento pra evitar o Trabalho Infantil.

OUÇA O INFORMATIVO MUNICIPAL

ASCOM – Baixa Grande-BA.