Publicada em 14 de Setembro de 2017 ás 11:07:39

Programa “A Hora do Executivo” de sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Na manhã de sexta-feira, 25 de agosto, foi ao ar, através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, mais uma edição do Programa A Hora do Executivo da Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

O programa é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baixa Grande e contou com a participação do Comandante da Guarda Municipal de Baixa Grande, Leandro Nunes e o diretor da FEBAGUAN (Federação Baiana de Guardas Municipais),o senhor Alan Braga.

O Comandante Leandro Nunes falou sobre a real função da Guarda Municipal, que é considerada Polícia Preventiva, tendo o poder de condução. Falando sobre as dificuldades do trabalho da GM no município, disse: “Deixo aqui pra população, que busque ter mais conhecimento leia as leis, procure informações a pessoas que entendem que ai fica mais fácil do que criticar ao invés de diminuir o trabalho da Guarda Municipal que é um trabalho importantíssimo para o município, inclusive na resolução dos problemas sociais.”

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

O Diretor da FEBAGUAN, o senhor Alan Braga, explicou que além do poder de condução, a Guarda Municipal tem o dever de proteger os bens públicos contribuindo no âmbito da educação, a assistência social, saúde, entre outros e que a GM tem obrigação de proteger os serviços públicos.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA

A FEBAGUAN (Federação Baiana de Guardas Municipais) foi fundada no ano de 2010, tem como principal objetivo estar orientando as Guardas Municipais, orientando com as questões jurídicas, projetos, e quando necessário, fazendo denúncias ao Ministério Público, quando há irregularidades, frisou o senhor Alan Braga.

Telefone para contato da Guarda Municipal de Baixa Grande (074)998030357. Em breve estará em funcionamento o 153.

OUÇA O INFORMATIVO MUNICIPAL

ASCOM – Baixa Grande –BA.