Publicada em 08 de Setembro de 2017 ás 20:57:24

Desfile Cívico é realizado em Baixa Grande com o tema: A Educação apresenta o Brasil, seu povo, sua cultura!

Com o tema, A educação apresenta o Brasil: Seu Povo sua Cultura, foi realizado, na manhã de quinta-feira, 7 de Setembro o Desfile Cívico comemorando a Independência do Brasil.

Minutos antes de começar o desfile, foi realizada a Meia Maratona da Independência, organizada pelo desportista Marcelo Barbosa com o apoio da Prefeitura Municipal de Baixa Grande e do vereador Helenildo (Negão). Vários atletas participaram. Os ganhadores foram, Delman Pereira(1º); Quelme Campos (2º) e Emerson Santos (3º) que levaram pra casa troféu, medalha e premiação em dinheiro.

Em seguida a Fanfarra da Escola Municipal Adenias Rodrigues da Silva, com um figurino lindíssimo e uma belíssima apresentação abriu oficialmente o desfile. Em seguida, para hasteamento das bandeiras, foram convidados o Prefeito, Heraldo Alves Miranda; a Presidente da Câmara de Vereadores, Nadja Nara Magalhães e o Tenente Erick Robert Rosa Ramos, ao que entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Para dar as boas vindas, a Secretária de Educação, Rejane Miranda disse: “O 7 de setembro é a data nacional que representa nossa identidade como povo, dia de celebrar nossas riquezas e nossas belezas, nossa cultura e diversidade, nossa gente.” Agradeceu a presença de alunos, pais, diretores, vice-diretores, professores, não-docentes, de forma especial aos coordenadores pedagógicos, ao secretariado do governo, vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, imprensa e a toda comunidade.

O Tenente Erick Robert Rosa Ramos, falou da importância do civismo e da grandiosidade que é o 7 de Setembro.

O Prefeito Heraldo Miranda, agradeceu a presença de todos e salientou quão valioso é assistir à valorização da cultura tanto brasileira quanto baixagrandense, através de magnificas apresentações numa data tão simbólica.

Diversas escolas municipais e estaduais participaram do Desfile, cada uma com o seu subtema. A fanfarra do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet; da Escola Municipal Adenias Rodrigues da Silva e a FANCEN da cidade de Mairi, abrilhantaram o evento com música, animação e cores.

ASCOM – Baixa Grande –BA.