Publicada em 28 de Março de 2017 ás 22:05:26

Programa Água Doce beneficiará famílias do município de Baixa Grande BA

Programa Água Doce

Na tarde desta terça-feira, 28 de março de 2017, aconteceu uma reunião no povoado de Cancelas, município de Baixa Grande. Com o objetivo de discutir a respeito do Programa Água Doce por meio de poços artesianos, onde será beneficiadas as comunidades de Italegre, Cancelas, Santa Bárbara e região.

Estiveram presente o Chefe de Gabinete Aberlan Costa, representando o Prefeito Heraldo Miranda, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amaral Oliveira, o vereador Reinaldo Brito de Carvalho, o Presidente da Associação Comunitária local Reginaldo Conceição dos Santos, o doador do terreno onde foi implantado o sistema hídrico, o senhor Natal, além da equipe do programa, Bartolomeu Matos ,Sérgio e Luciana de Almeida.

\"\"

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

Em contra partida, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande dará suporte ao projeto por meio do pagamento da energia e fiscalização. Ainauguração será em breve.

"Em outras localidades foram feitas análises da água, onde foi encontrada muita substância de ferro, no qual o programa não tem  condições de trabalhar devido a esse índice elevado de ferro na água",disse Bartolomeu, representante do projeto Água Doce.

\"\"

ASCOM- Prefeitura Municipal de Baixa Grande