Publicada em 04 de Setembro de 2017 ás 22:42:12

Equipe do CAPS I realiza palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I realizou na tarde de sexta-feira (01/09), palestra na Comunidade do Gentil Paulista.

A Palestra deu início a Campanha SETEMBRO AMARELO, mês internacional de prevenção ao suicídio.

Abordamos “Saúde Mental e Suicídio: o que todos precisam saber”

“Suicídio: conhecer para prevenir”

Setembro amarelo, Amarelo que celebra a valorização da vida e a prevenção do suicídio. A OMS nos convida mais uma vez, para com a cor amarela, simbolizarmos aqui o nosso comprometimento em favor não só da nossa vida, mas principalmente da vida daqueles que estão em sofrimento, estão em desacordo com existência, estão repensando o sentido de estar aqui, estão fragilizados enfraquecidos, momentaneamente sem ânimo pra seguir em frente, e como é importante a gente lembrar que viver sempre será a melhor opção.  Que há solução para tudo, que em mais de 90 % dos casos, os suicídios estão associados a problemas na área mental, psicopatologias que são diagnosticadas e tratáveis, informação pode salvar vidas, e o TABU (Situações ou fatos rejeitados ou discriminados por parte da sociedade) não pode ter lugar na área da saúde pública.

Prevenção se faz com informação, é por isso que o CAPS e outras entidades estão todos juntos no SETEMBRO AMARELO pra lembrar que viver sempre será a melhor opção. Estamos juntos.

ASCOM- Baixa Grande-BA.