Publicada em 02 de Setembro de 2017 ás 01:00:49

Conselho Municipal de Segurança é eleito em Baixa Grande.

Na tarde de quarta-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura, foi realizada a reunião para a eleição da Presidência do Conselho de Segurança Pública do Município de Baixa Grande.
Estiveram presentes, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Banco do Brasil e Sociedade Civil Organizada.

Reunião bastante proveitosa onde foi eleito como Presidente, Judelson da Silva Queiroz; para Vice-Presidente, Roque da Mota e para Secretário, Dernólio Pires Machado.

O Conselho de Segurança foi criado em 2013, e desde então não havia sido registradas ações efetivas de política de prevenção e combate à criminalidade.

“O CONSEG é fundamental para segurança do município que consegue estar em atividade e que a família é a base da estrutura de segurança”, disse o Tenente Eric.

O advogado Bruno Pamponet, criador do Projeto de Lei do Conselho de Segurança, disse estar muito feliz em ver o seu sonho de reativação do conselho acontecer.

O Gerente do Banco do Brasil Cláudio, disse: “Estou muito satisfeito em ver que a comunidade de Baixa Grande está se mobilizando para que a sociedade não venha ter seu serviço bancário interrompido pela falta de segurança”.

ASCOM Baixa Grande - BA