Publicada em 31 de Agosto de 2017 ás 17:07:26

Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Baixa Grande é empossado.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Baixa Grande, na manhã de quinta-feira (31), nas dependências da Secretaria de Educação, reuniu-se sob a coordenação da Secretária Rejane Miranda, para apresentação dos novos membros do Conselho para o quadriênio 2017-2020.

Foram convidados todos os membros nomeados pelos respectivos segmentos representando pais de alunos, sociedade civil, professores e a gestão municipal.

O Conselho de Alimentação Escolar terá a finalidade de acompanhar as atividades da alimentação escolar, como a Conferência da Merenda, visitar as escolas observando a situação das cantinas, os utensílios, acessórios de higiene usados pelas merendeiras, além de atuar como instrumento de controle social para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

O atual conselho será presidido por, Ana Maria Pereira da Silva (Presidente), representando os Professores e Valdir Bastos Costas (Vice-Presidente), representando a Sociedade Civil.

ASCOM – Baixa Grande-BA.