Publicada em 30 de Agosto de 2017 ás 11:03:36

Equipe de Saúde em Parceria com a Creche do Novo Horizonte realizam encontro com grupo de Hiperdia.

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 29 de agosto de 2017, um encontro com o grupo Hiperdia em parceria com a creche Novo Horizonte. O mesmo foi realizado pela equipe NASF e pela equipe do USF Novo Horizonte.

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

No evento o educador físico da equipe Jutahy Ribeiro falou sobre a importância da pratica da atividade física para Hipertensos e Diabéticos, a NUTRICIONISTA Tarcila Cerqueira, falou sobre a alimentação especifica para o grupo, já o dentista da unidade Danilo Queiroz, abordou como  é feito o tratamento dentário para hipertensos e diabéticos e a enfermeira da USF Ligeane Oliveira, falou sobre o tratamento e medicamentos que deve ser feito para cada doença, e sobre a distribuição de medicamentos que é feita gratuitamente nos postos de saúde para os portadores dessa patologia que são assistidos pela equipe de saúde, no momento, foram esclarecidas duvidas sobre os temas abordados.

A equipe de saúde agradeceu a direção da creche do Novo Horizonte, na pessoa da diretora Ábia Teixeira pela parceria de sempre. A saúde de nosso município SÓ TEM A GANHAR !!

ASCOM Baixa Grande - BA