Publicada em 10 de Agosto de 2017 ás 10:42:56

Italegre e Mandacaru discutem PPA 2018-2021 com Prefeitura de Baixa Grande em audiência pública

Iniciou-se nesta quarta-feira (09) a audiência pública nos povoados de Italegre e Mandacaru para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e Orçamento Participativo 2018.

As reuniões aconteceram nas dependências da Escola Pedro Honorato de Souza, em Italegre e na Escola Manoel Domingos de Amorim, no Mandacaru. Para tanto, se fizeram presentes, o senhor Prefeito, Heraldo Miranda e os Secretário da Gestão Pública; representantes do Legislativo; representantes de associações; a representante da assessoria contábil, Vanessa Pereira; lideranças da comunidade e população em geral.

O PPA (Plano Plurianual) e o Orçamento são instrumentos de planejamento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Essa é uma oportunidade para que a prefeitura compartilhe com a cidade o seu plano de ação consolidado até o momento, extraia informações e absorva ideias para o Planejamento Estratégico, além de criar parcerias para atingir as metas do PPA, por meio da escuta social. Importa salientar a grande participação da população, inclusive dos jovens e das crianças.

Após a audiência pública será elaborado o Projeto PPA 2018-2021 e o Orçamento que serão encaminhados para apreciação na Câmara.

Esse momento mostra a melhor maneira de governar.

ASCOM – Baixa Grande-BA