Publicada em 25 de Março de 2017 ás 13:27:14

Veja como foi o Programa A Hora do Executivo sexta feira 24 de Março de 2017.

Secretários de Obras e Finanças

Na manhã desta sexta feira, 24/03/2017, foi ao ar pela Rádio Comunitária Baixa Grande FM, mais uma edição do programa A Hora do Executivo da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, com apresentação da locutora Luziane Rios.

Marcaram presença, o Secretário de obras Celso Gonçalves, o secretário de agricultura e meio ambiente  Amaral Oliveira e a secretária de finanças Elieide Borges .

O tema abordado durante a entrevista foi sobrea obra de  Revitalização e limpeza do açude da Pecuária, que desde a sua construção, em 1950 na gestão do saudoso Bianor Pamponet, nunca havia sido realizado nenhum tipo de limpeza. Esse total descaso com a população, durante todos esses anos, vem causando inúmeros transtornos,tais como  o acúmulo de lama e o forte odor proveniente da morte de peixes que haviam na barragem, prejudicando principalmente os moradores vizinhos à mesma.

O Secretário de obras Celso, iniciou sua fala salientando à importância que uma obra dessa magnitude representa para nossa cidade, já que somos polígono da seca concentrados no semiárido baiano. Disse ainda, que apesar das dificuldades encontradas no início do projeto, por conta do pequeno número de máquinas disponíveis, já que algumas foram encontradas em total abandono, a equipe juntamente com a prefeitura, se empenhou de forma dinâmica, o que resultou nesse grande presente para todos. Frisou sobre sua satisfação e prazer em fazer parte desta obra, que com certeza entrará para a história.

O secretário de agricultura Amaral Oliveira acrescentou que está havendo planejamentos em prol de áreas de lazer no entorno do açude, como parque infantil, quadra de futebol de areia, além de projetos de arborização, preenchendo o espaço com árvores frutíferas  (manga, cajá, abacate, acerola, etc.) e ornamentais como pau-brasil, flambuã e outras.

Elieide Borges, secretária de finanças que apesar das necessidades da austeridade não mediu esforços para que o financeiro do município fosse parceiro na realização das obras do açude, explicou que com a limpeza, estará garantido o armazenamento de água impactando diretamente à economia de agricultura familiar, já que não terão mais dificuldades em cultivar os produtos, acelerando assim a renda das pessoas que utilizam esse meio para sobreviver. Agradeceu à colaboração de todos os operários, que trabalharam até em feriados como o Carnaval visando a chegada das chuvas que estava próximo, bem como aos baixagrandenses que realizaram mutirões e também aos secretários pela dedicação constante. Explicou que essa obra foi custeada com recursos próprios e que em breve, outros espaços de armazenamento de água serão limpos. Finalizou o bate-papo pedindo a todos para rezar e pedir a Deus para que nos mande a benção da chuva finalizando com chave de ouro.

Equipe ASCOM

\"\"