Publicada em 13 de Maio de 2020 ás 15:46:22

Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações de combate ao Aedes aegypti em Lagoa do Mamão

Com o objetivo de diminuir os casos da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, os agentes de combate às endemias (ACE) realizaram os trabalhos de visita, tratamento dos depósitos e o bloqueio no Povoado de Lagoa do Mamão,nesta quarta-feira,19 de maio.

O bloqueio trata-se da aplicação de inseticida com bolsa costal (UBV leve) para eliminar o mosquito na fase adulta. A estratégia é pontual e acontece quando há notificação de casos suspeitos de dengue. Os agentes têm atuado em pontos estratégicos do Povoado, em um raio de 50 metros (frente, fundo e laterais) das residências no qual possuem pacientes confirmados e\ou suspeitos.

Faça sua parte, não deixe água parada! Fique atento aos possíveis focos de proliferação no seu quintal! Cuide de você e da sua família! Cuide da nossa cidade!!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM Baixa Grande