Publicada em 05 de Maio de 2020 ás 08:23:54

Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande intensifica as ações de combate ao Aedes aegypti , através da realização de bloqueio contra as Arboviroses .

Com o objetivo de diminuir os casos da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, os agentes de combate às endemias (ACE) realizaram o bloqueio na sede do município e nas localidades de KM 04, KM 06 e Fazenda Gentil.

Trata-se da aplicação de inseticida com bolsa costal (UBV leve) para eliminar o mosquito na fase adulta. A estratégia é pontual e acontece quando há notificação de casos suspeitos de dengue. Os agentes têm atuado em pontos estratégicos na cidade, em um raio de 50 metros (frente, fundo e laterais) das residências no qual possuem pacientes confirmados e\ou suspeitos.

Faça sua parte, não deixe água parada! Fique atento aos possíveis focos de proliferação no seu quintal! Cuide de você e da sua família! Cuide da nossa cidade!!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM Baixa Grande