Publicada em 29 de Abril de 2020 ás 17:31:56

Covid-19: Prefeitura inicia entrega de kits de merenda escolar

Seguindo com as ações de combate à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Educação iniciou a entrega dos kits da merenda escolar aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino na manhã desta quarta-feira (29), em algumas escolas da sede e da zona rural do município. O Comitê Intersetorial esteve presente nessa ação, fiscalizando a entrega dos Kits nas escolas Creche Lagoa do Mamão, Colégio Lagoa do Mamão, Escola Rosalvo Miranda, Colégio Tabuleiro, Escola José Muritiba, Escola Afrísio Vieira Lima, Escola Maria Edna Matos e Escola Adenias Rodrigues da Silva. Outras unidades escolares farão a entrega dos kits amanhã (30).

O governo avisa: não é cesta, é kit merenda. O município recebe por aluno aproximadamente R$ 7,20 por mês, ou seja, 0,36 centavos dia/aula. São RS% 32.000,00 para atender 3.700 alunos, muitos deles, beneficiários do Programa Bolsa Família, sendo que deste valor retira 30% para à agricultura familiar, sobrando um pouco mais de 22 mil. Para a aquisição dos kits, nesta etapa, foram utilizados recursos livres  municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação teve o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados para retirada do kit.

Ao chegar a unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Educação

ASCOM Baixa Grande