Publicada em 13 de Março de 2020 ás 13:25:04

Programas Jovem Aprendiz e Imóvel Legal foram temas do Programa A Hora do Executivo desta quinta-feira

Foi ao ar, na manhã desta quinta-feira, 12 de março, mais uma edição do Programa “A Hora do Executivo” que contou com a participação do Chefe de Gabinete Nailson Santos, o técnico do Programa Imóvel Legal, Aroldo Brito, o chefe do setor de tributos, João Veloso, a secretária do prefeito, Evoneide Porto e três integrantes do Programa Jovem Aprendiz, Isla Almeida, Raiane Santana e Luiz Fernando.

Nailson, iniciou o bate-papo falando sobre a iniciativa do Programa Jovem Aprendiz que oportuniza a dezenas de jovens, a chance do primeiro emprego. Explicou como funciona a seleção, onde o interessado deve enviar currículo para o Gabinete, seguindo o critério de estar estudando os níveis, médico, técnico ou superior.

A jovem Raiane Santana, de 25 anos, é integrante do programa no setor da educação, ela cursa faculdade de pedagogia, e disse estar muito feliz com a oportunidade de já ocupar um cargo de tamanha importância, e melhor ainda, na área dela.

Evoneide Porto, explicou como funciona o trabalho dos jovens, no gabinete, onde é considerado o núcleo da Prefeitura, onde é organizado documentos importantes, e como é feita a supervisão de cada atribuição. Aproveitou ainda, para agradecer ao prefeito pela oportunidade dada a ela, em ocupar um cargo tão marcante em sua carreira profissional.

O Programa abordou ainda, sobre o programa Imóvel Legal. O técnico Aroldo, falou que a partir de segunda-feira (16), a equipe já estará visitando as residências para realizar as medições, e pediu compreensão e atenção de todos os munícipes. “É uma grande conquista, obter a escritura de sua posse e/ou residência”, afirma.

Sobre o lançamento da Campanha o Seu IPTU Vale Prêmios do ano de 2020, João Veloso, chefe do setor, disse que durante a visita dos jovens do programa Imóvel Legal, será entregue também o carnê do IPTU, e explicou a importância de manter o pagamento em dias, pois além de contribuir com o município, terá a condição de adquirir a escritura oficial de posse de sua residência.

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande

Veja as fotos