Publicada em 01 de Fevereiro de 2020 ás 18:41:12

REFORÇANDO O COMPROMISSO COM FUNCIONÁRIOS DA REDE E COMUNIDADE ESCOLAR, PREFEITO REINAUGURA SEDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Para fortalecer a gestão da Rede Municipal de Ensino de Baixa Grande e melhor atender funcionários e comunidade escolar, o prefeito Heraldo Miranda reinaugurou neste sábado, 01 de fevereiro, a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Localizado no centro da cidade, o espaço foi totalmente reformado e modernizado. Conforme a secretária de Educação Rejane Miranda, essa reforma  era um desejo antigo dos educadores e estudantes que acaba de ser atendido pelo prefeito. “As melhorias na Educação de nosso município é visível a todos os olhares. Estou muito feliz com essa reforma, agradeço de modo especial ao engenheiro Adailton Silva e o mestre de obras, o senhor Eduardo, que atenderam nosso pedido e realizaram uma verdadeira mágica”, disse.

O prédio é amplo, composto por vários espaços, cujas instalações foram adequadas de modo a oferecer conforto aos funcionários e comunidade escolar.

De acordo com o prefeito Heraldo, a mudança da sede representa um importante avanço para a Educação de Baixa Grande, que passa a contar com um complexo composto por espaços confortáveis e seguros, para atender às demandas da população com mais qualidade e excelência. “Nossa gestão é humana. Mudaram os professores? Não, ainda são os mesmos, mas estes são tratados com Respeito”, afirma.

Ao usar a palavra, a professora Janete Oliveira, que está coordenadora, fez uma referência à alguns anos atrás, em que a Sede da Secretaria era palco de greves e reivindicações dos direitos dos professores, que não eram respeitados. “Estou aqui para agradecer, pois neste mesmo chão, hoje estamos aqui para vibrar mais essa conquista, entre tantas destes últimos três anos”, disse emocionada.

Várias autoridades acompanharam a cerimônia de reinauguração. Além do prefeito e da gestora da pasta, estava presente o vice-prefeito Mimi, o presidente da Câmara de Vereadores, Amós Júnior, os vereadores Léo do Mandacaru, Najinha, Negão do Lasca Gato e Aloísio Queiroz, o procurador jurídico Ramon Leão, chefe de gabinete Nailson Santos, secretários Guilherme Pamponet, Amaral Oliveira e Celso Gonçalves além de diretores dos estabelecimentos de ensino da rede municipal, coordenadores pedagógicos, professores, Guarda Municipal e comunidade em geral.

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande

Veja as fotos