Publicada em 29 de Janeiro de 2020 ás 16:26:28

Povoado de Italegre recebeu a Caravana da Matrícula

Nesta quarta-feira (29) a Caravana da Matrícula visitou o Povoado de Italegre.

Para este atendimento, a secretaria de educação mobiliza diretores, vice-diretores, professores e não docentes, que ficam de prontidão em cada localidade atendendo a comunidade na realização de matrículas.

Esse ano, a novidade é o mini trio todo enfeitado, tocando marchinhas de carnaval, visitando todas as ruas de cada Povoado, convidando cada pai e cada mãe à realizarem a matrícula de seus filhos. Os palhaços Pipoquinha e Pipocão realizam esse convite.

Fruto da parceria com a Secretaria de Administração Geral, o Projeto Identidade Estudantil, realiza as carteiras de identidade de quem ainda não tem. Já as Secretarias de Saúde e Assistência Social, oferecem atendimentos com enfermeiros do PSF local, além de consultas com psicólogos, nutricionistas e aulas de canto e violão. Unidos por uma educação cada vez melhor!

E sem dispensar sua presença, a Secretária de Educação Rejane Miranda, faz questão de acompanhar de perto todos os trabalhos, conversando com a comunidade e mostrando que Educação de qualidade, é a gente que faz. A vereadora Najda Nara, também esteve presente.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/ Secretaria de Educação

ASCOM Baixa Grande