Publicada em 10 de Janeiro de 2020 ás 13:01:56

Posse dos Conselheiros Tutelares de Baixa Grande

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Baixa Grande.

Foi um momento de coroação festiva do processo de escolha, votação, eleição, vitória e posse. É também um bom momento para reafirmar as atribuições do Conselho Tutelar e a responsabilidade dos conselheiros, especialmente para com as crianças e adolescentes do município.

Após a composição da mesa de honra, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município, Elian Cerqueira, abriu os discursos dando boas vindas a todos, parabenizando os novos conselheiros e encorajando-os para a função de cuidar das nossas crianças e adolescentes no sentido de livrá-las dos grupos de riscos, das drogas, da prostituição e da vulnerabilidade social. “Me sinto realizada, pois a posse contou com a população que veio conhecer o trabalho dessa nova gestão, parceria é nossa palavra de ordem, “disse.

Em seu discurso, a Secretária de Assistência Social, Elieide Borges, deu boas vindas aos novos conselheiros, e se colocou à disposição, junto ao Prefeito, em oferecer as melhores condições de trabalho para os membros, inclusive, como já feito, a reforma e adequação da nova sede. “Como secretária, tenho dado total importância a cada detalhe apresentado por eles, para que não tenham dificuldades em exercer a função da melhor maneira. Parabenizo os novos conselheiros, e agradeço ao Prefeito Heraldo, por nos proporcionar a possibilidade de gestão, para que juntos, com essa parceria firmada, possamos atingir o objetivo que é, cuidar de nossas crianças e adolescentes”.

Em tempo representando todos os conselheiros, o Conselheiro Titular Evanildo Sena fez o pronunciamento do Juramento do Conselheiro Tutelar, que foi repetido pelos demais conselheiros. Em seguida, assinaram o termo de posse e foram empossados recebendo ainda um Diploma, como Conselheiros Tutelares do Município de Baixa Grande.

Estiveram presentes, o Prefeito Heraldo Miranda, o vice Ubiramir Pereira, o presidente da câmara de vereadores, Amós Júnior e demais vereadores, o chefe de gabinete Nailson Santos, secretários de governo, os cinco suplentes do Conselho e comunidade.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2023. Os cinco conselheiros tutelares empossados são, Evanildo Sena, Rosemary Santos, Detrulio Silva, Daiane Santa Bárbara e Ana Cláudia Fernandes.

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande

Veja as fotos