Publicada em 01 de Dezembro de 2019 ás 23:09:14

2º Encontro de Fanfarras é realizado em Baixa Grande

Na tarde deste domingo (01), aconteceu o 2º Encontro de Fanfarras em Baixa Grande, na Avenida 2 de Julho. O evento tem o total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, organizado mais uma vez, pelo jovem Josafá Lima.

O encontro reuniu 07 (sete) fanfarras: BANTAB do Colégio Municipal do Tabuleiro; FANVMM do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet; FANARDS da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva, estas, representando a cidade de Baixa Grande, respectivamente.  Também participou do encontro, a BAMUVR de Vázea da Roça; a FAN 7.1 de Várzea do Poço; a FANMUNF de Nova Fátima e a FANCEM de Mairi.

As fanfarras são grupos musicais compostos basicamente por instrumentos de sopro e instrumentos de percussão onde também podem ser incorporados instrumentos de corda como violoncelo, contrabaixos e harpas. Porém, mesmo com características bem definidas as duas formações musicais se superam com arranjos e melodias mais modernos. Participam da vida da comunidade tocando em festas, solenidades e apresentações culturais, proporcionando momentos de alegria e integração.

Estiveram prestigiando o evento, a vereadora Nadja Nara, a secretária de educação Rejane Miranda, a primeira-dama Elieide Borges, o chefe de gabinete Nailson Santos, a secretária de saúde Leila Pamponet,o secretário de agricultura Amaral Oliveira, o secretário de administração geral Guilherme Pamponet, diretores, professores, coordenadores e comunidade em geral.

O evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da equipe de saúde do município. Ao final do encontro, certificados como forma de agradecimento pela participação no evento, foram entregues aos participantes.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/ Secretaria de Educação

ASCOM Baixa Grande