Publicada em 26 de Novembro de 2019 ás 11:57:35

PSF Nova Sorte realiza atividades voltadas à Campanha Novembro Azul em Lagoa do Mamão

As atividades da Campanha Novembro Azul, voltada à promoção e prevenção da saúde masculina, estão sendo realizadas em todo município. Desta vez, a equipe do PSF Nova Sorte, da Lagoa do Mamão, ofereceu atendimento noturno para os homens, com atendimento médico, toque retal, testes rápidos (Sífilis,HIV,Hepatite C e B) atendimento odontológico, além de palestra sobre o tema: Prevenção do câncer próstata.

Vale lembrar, porém, que o exame de PSA está sempre disponível aos homens com mais de 45 anos e não apenas em período de campanha. A maioria dos tipo de câncer de próstata não causa sintomas até que atinjam um tamanho considerável, por isso é tão importante testar a dosagem da proteína PSA no sangue, cujo limite aceitável é abaixo de 4ng/ml. Valores mais altos precisam ser investigados para confirmar ou não a doença.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM Baixa Grande