Publicada em 26 de Novembro de 2019 ás 11:42:18

Alimentação saudável, foi o tema do encontro com o grupo de Hiperdia em Mandacaru

A Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes USF Mandacaru e NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) realizaram, na tarde desta segunda-feira (25), mais um encontro com o grupo de HIPERDIA no Povoado do Mandacaru.

A nutricionista Tarcyla Cerqueira, abordou sobre o tema: Alimentação Saudável para Hipertensos e Diabéticos.

Uma alimentação saudável não tem segredo: é aquela que atende às necessidades de nutrientes que o organismo precisa; é adequada em quantidade, qualidade e segura do ponto de vista sanitário; é variada e baseada em alimentos naturais, respeita o hábito e a cultura alimentar da pessoa ou grupo populacional, além se ser saborosa. Comer deve ser um prazer associado à convivência familiar e social.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM Baixa Grande