Publicada em 03 de Novembro de 2019 ás 12:20:28

Prefeitura realiza primeiro Campeonato Municipal Sub 17

Na tarde deste sábado (02), foi realizada a grande estreia do 1º Campeonato de Futebol Sub 17 do município. As equipes participantes deste primeiro jogo foram, Italegre F.Júnior x Polícia Amiga (Adenias), às 15:00 h, com o placar 1x0  e Escolinha Shalom x Polícia Amiga (Lídia), às 16:30 h, com o placar de 2x1. O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Baixa Grande através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer – DECEL.

O Prefeito Heraldo Miranda, disse que a realização do campeonato, é uma forma de contribuir na formação dos cidadãos. “Os jovens ficam empolgados com a disputa, treinam bastante e dormem cedo para poder mostrar na prática o resultado dos treinamentos. Com o esporte, os jovens pensam diferente”, afirma.

Por sua vez, o diretor do DECEL, Laurivan Silva, classifica o esporte como o pilar da juventude. “Nós temos muita carência de atletas em nosso município, e essa é uma oportunidade de revelar novos talentos, estamos plantando para colher boas sementes no futuro,” disse.

Na ocasião, foi realizado também o desfile das musas de cada time participante. Todos os jogos terão desfile de musas, e no final, será eleita a musa do campeonato.

O jovem atleta Tairone Macêdo, de 18 anos, disse que está muito feliz em participar da competição. “Acho muito bom, é uma oportunidade de nos destacarmos para quem sabe no futuro, sermos atletas profissionais”, disse sorrindo.

Além do prefeito e do diretor, estiveram presentes, vereadores, a primeira-dama Elieide Borges,o chefe de gabinete Nailson Santos, o secretário de agricultura e meio ambiente, Amaral Oliveira, o coordenador pedagógico e membro da comissão, Professor Etinho, representando a secretária de educação Rejane Miranda e toda a comunidade.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/ DECEL

ASCOM Baixa Grande