Publicada em 01 de Novembro de 2019 ás 15:53:11

Secretaria de Agricultura promove ação de Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, na manhã desta sexta-feira (01), a abertura da vacinação contra a febre aftosa de animais de 0 a 2 anos de idade. A ação foi na Feira Livre da cidade.

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida do aparecimento de vesículas (aftas), principalmente, na boca e nos pés de animaisde casco fendido, como bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos.

O evento reuniu autoridades, sambadores e comunidade, e contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município e casas comerciais de produtos agrícolas e agropecuários.

Agradeço a todos que compareceram e participaram do evento que foi um sucesso. Aos sambadores, em especial ao amigo Jairo do Sindicato, e a todos os parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento acontecesse”, disse o secretário de agricultura, Amaral Oliveira.

Mantenha o seu rebanho protegido e livre da febre aftosa!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/ Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

ASCOM Baixa Grande