Publicada em 04 de Agosto de 2020 ás 12:17:54

Prefeitura inaugura Central de Atendimento da Covid-19

Pensando em melhorar a qualidade no atendimento dos pacientes, a Prefeitura  Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Saúde, implantou nesta segunda-feira (03), o CENTRO  DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19, localizado na Policlínica Municipal, que fica próximo ao Hospital, onde recentemente passou por reformas e adequações para receber à comunidade.

A unidade está funcionando 24 horas para atender, exclusivamente, pacientes com sintomas respiratórios suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Consultas e exames serão realizados das 08:00h às 17:00h, e as emergências durante as 24 horas. A equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem que realizará consultas, exames e internamentos, com o apoio de auxiliar de serviços gerais e porteiro.
O Centro possui Ventilador Pulmonar, Monitor Cardíaco, Eletrocardiograma, Oxímetro de Pulso  e Desfribilador Cardíaco. O investimento total com o pessoal mensalmente  é R$ 60.200,00, e com equipamentos e testes rápidos foram investidos R$173.000,00.

REPORTAGEM EM VÍDEO:

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!
ASCOM - Baixa Grande

Veja as fotos