Publicada em 21 de Junho de 2020 ás 20:55:59

Prefeitura de Baixa Grande intensifica as ações na barreira sanitária

Os trabalhos em Baixa Grande foram reforçados. A barreira sanitária, funciona, a partir de agora, de segunda a sábado, das 05:00 h da manhã às 22:00 h, e aos domingos das 07:00 h às 22:00 h. As equipes tem como principal objetivo, orientar a cerca dos cuidados necessários de higienização, do uso de máscara, assim como também identificar pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal que necessitem ser encaminhadas para as USF,s e viajantes que necessitem ser monitorados.

Aos domingos, a barreira funciona com a participação dos secretários de governo, Guarda Municipal e voluntários.

Durante a realização da barreira, está sendo utilizado também o termômetro laser digital para aferição da temperatura dos condutores ao entrarem na cidade.

Atualmente, o município está com um caso confirmado do novo coronavírus.

Para manter a população informada, a Secretaria de Saúde vem lançando  atualizações do boletim, além de cards informativos. Para ficar sempre por dentro, fique atento as redes sociais do governo.

Disque Covid-19: a Secretaria de Saúde também vem divulgando uma espécie de “Disque Covid-19”, com o número de contato (74)9 99969847 que tem por objetivo tirar dúvidas e orientar em caso de suspeitas dos sintomas.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM - Baixa Grande