Publicada em 22 de Maio de 2020 ás 15:46:06

Bloqueio contra dengue é realizado no Povoado de Tabuleiro

Os agentes de combate às endemias (ACE) realizaram o bloqueio no Povoado de tabuleiro dia 20 de maio, com o objetivo de diminuir os casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O bloqueio trata-se da aplicação de inseticida com bolsa costal (UBV leve) para eliminar o mosquito na fase adulta. A estratégia é pontual e acontece quando há notificação de casos suspeitos de dengue. Os agentes têm atuado em pontos estratégicos do Povoado, em um raio de 50 metros (frente, fundo e laterais) das residências no qual possuem pacientes confirmados e\ou suspeitos.

Faça sua parte, não deixe água parada! Fique atento aos possíveis focos de proliferação no seu quintal! Cuide de você e da sua família! Cuide da nossa cidade!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde
ASCOM Baixa Grande